Torresher - Design

A Importância do Contrapiso

Na maioria das vezes nos preocupamos com a finalização e estética de uma obra ou reforma e não nos damos conta de que a qualidade do assentamento de um revestimento está diretamente, ligada à correta execução da base que o receberá. O contrapiso é o segredo por trás de um revestimento durável e de qualidade.

Funções do Contrapiso

- Corrigir pequenos desníveis na laje;

- Integrar sistemas de impermeabilização;

- Complementar sistemas de isolamento;

- Suportar atuação de cargas sem apresentar quebraduras;

- Embutir tubulações elétricas e hidráulicas;

- Oferecer os caimentos necessários para ambientes como banheiros, cozinhas e áreas externas e, claro, servir de base para os revestimentos de piso;

Caracteríticas do Contrapiso

O Contrapiso é uma espécie de camada de argamassa lançada sobre uma base (laje estrutural ou lastro de concreto) para regularização. Sua espessura varia de 2 a 6 cm, dependendo da função.

O bom desempenho do contra piso está diretamente relacionado a algumas características e propriedades que devem ser consideradas em sua execução.

Antes de construir ou reformar o ideal é saber, com antecedência, quais revestimentos de piso serão utilizados para que as espessuras e o nível do contrapiso sejam adequados para recebê-los, principalmente no caso de mistura de materiais.

A personalização de sua casa deve contar com uma equipe que agregará qualidade ao seu projeto. A Torresher dispõe de profissionais com experiência e responsabilidade no desempenho desta tarefa.